sábado, 7 de março de 2009

Cavaliers perde para o Celtics, mas ainda é lider da Conferência Leste. Cleveland Cavaliers 94 x 105 Boston Celtics


No jogo que marcou o retorno de Joe Smith ao Cavaliers, a equipe sentiu a falta de Ben Wallace na defesa, e perdendo muitos rebotes defensivos e 11 lances livres, o Cavs perdeu o jogo para o Celtics, mas não a liderança da Conferência Leste.

Primeiro Quarto - Em um começo de jogo disputado, o Cavs conseguia se manter no ataque e na defesa com Zydrunas Ilgauskas, mas logo quando o pivô Lituano saiu de quadra, o Cleveland começou a cometer muitos erros, principalmente com LeBron James que parecia estar desligado no inicio da partida. Sendo assim, o Boston abriu 7 pontos de vantagem, mas com uma boa recuperação no final do quarto, o Cleveland estava atrás do placar por somente 2 pontos, 19 a 21 para o Celtics.

Segundo Quarto - No segundo periodo, o Cavaliers continuava com uma defesa instável, e o Celtics tirava proveito com a dupla Perkins e Powe, abrindo no meio do periodo 11 pontos de vantagem. Joe Smith, que estava retornando as quadras, parecia estar fora de ritimo, o que influênciava em seu desempenho. Quando Ilgauskas e Mo Williams retornaram para o jogo, o Cavaliers conseguiu uma reação espetacular no final do quarto, tirando a diferença de 11 para 2 pontos novamente, 43 a 45 para o Boston.

Terceiro Quarto - Após o intervalo, o Cleveland se mantia com uma postura ofensiva contida, esperando sofrer pontos para converter. Mas o lance do quarto, sem sombra de dúvidas, foi a falta em flagrante de Davis em Varejão, no qual o ala pivô do Celtics acabou sendo suspenso da partida. Depois disso, o Cavs tirou vantagem e diminuiu a diferença para apenas 1 ponto, mas justamente quando a equipe empatou a partida, Paul Pierce e Ray Allen converteram três arremessos vindo de ataques mau sucedidos do Cavaliers, o suficiente para o Boston administrar e deixar a equipe de Cleveland a 9 pontos atrás no final do quarto, 69 a 78.

Último Quarto - Sem um ataque efetivo, o Cavs permanecia distante no placar, após LeBron retornar á quadra, o Cleveland esboçou uma reação com Mo Williams, mas a irregularidade continuava atrapalhando o ataque da equipe, no finalzinho, Daniel Gibson converteu uma bola de três, mas com Ray Allen respondendo na mesma moeda, a reação do Cavaliers parou por ai. Final de jogo, Cavaliers 94 a 105 Celtics.

Destaques:
Mo Williams: 26 pontos, 4 rebotes e 2 assistências.
LeBron James: 21 pontos, 6 rebotes e 5 assistências.
Anderson Varejão: 15 pontos, 5 rebotes e 1 assistência.
Zydrunas Ilgauskas: 12 pontos e 4 rebotes.

Amanhã, o Cavaliers retorna ao Quicken Loans Arena, onde encara novamente Dwyane Wade e o Heat visando manter a liderança da Conferência Leste e o bom aproveitamento de vitórias atuando em Cleveland.

Nenhum comentário:

Postar um comentário