domingo, 8 de março de 2009

Com um Triple Double de LeBron James, Cavs vence o Heat e se mantém na liderança do Leste. Cleveland Cavaliers 99 x 89 Miami Heat


Após ser derrotado ontem pelo Celtics, o Cavaliers veio com tudo para cima do Heat e com 29 pontos de Mo Williams e um Triple Double de LeBron James, a equipe venceu mais uma em casa e se manteve no topo da Conferência Leste.

Primeiro Quarto - Com um começo arrasador, o Cavs aproveitou uma sequência de erros do Heat e fez 9 a 0. A partir dai, o Miami bem que tentou equilibrar as coisas, mas LeBron James e Mo Williams estavam com tudo e aumentaram a vantagem do Cleveland para 13 pontos. Com um arremesso preciso de Wally Szczerbiak no estouro do relógio, o Cavaliers terminou o quarto com 14 pontos de vantagem sobre o Heat, 28 a 14.

Segundo Quarto - Retornando com a equipe reserva e somente Mo Williams de titular, o Cleveland conseguiu manter o mesmo ritimo do primeiro quarto. Com uma boa movimentação de jogo e uma defesa sólida, Szczerbiak e Gibson manteram a vantagem até o retorno de LeBron e Delonte, que continuaram a rotação ofensiva. Com um quarto mais equilibrado entre as duas equipes, Anderson Varejão teve um bom término de quarto e fez com que o Cleveland administrasse a vantagem de 14 pontos ao final do primeiro tempo, 50 a 36 a favor do Cavs.

Terceiro Quarto - Nesse quarto, o Cavaliers continuou com a excelente distribuição ofensiva, onde todos participavam dos pontos. Quando a equipe reserva retornou, o setor defensivo da equipe deu uma reduzida na pressão, e permitiu uma leve reação do Heat. Delonte West foi o destaque do Cavs no quarto, que apesar da equipe ter perdido nesse periodo, continuou á frente no placar, 70 a 61.

Último Quarto - A equipe mista, contou com um bom começo de periodo do ala pivô Joe Smith, que converteu 6 pontos seguidos para manter a vantagem do Cavs em 9 pontos. Até então, o jogo se mantia equilibrado, e quando o Heat pressionava, LeBron e Mo Williams mantiam o Cavaliers com a vantagem, até que, em uma sequência de erros da equipe, o Miami conseguiu diminuir a vantagem do Cleveland para 6 pontos, mas a reação parou quando Dwyane Wade cometeu sua segunda falta técnica no jogo, que resultou na expulsão do camisa 3 da partida, dai até o final da partida, o Cleveland apenas precisou converter os lances livres das faltas intencionais, para garantir mais uma vitória em casa. Final de jogo, Cavaliers 99 a 89 Heat.

Destaques:
Mo Williams: 29 pontos, 5 rebotes e 3 assistências.
Delonte West: 19 pontos, 6 assistências e 3 rebotes.
LeBron James: 14 pontos, 12 assistências e 10 rebotes.
Anderson Varejão: 12 pontos, 7 rebotes e 1 assistência.

Após dois dias consecutivos enfrentando duas equipes que estão na zona dos Playoffs do Leste, o Cavaliers terá dois dias livres para depois enfrentar o Clippers no Staples Center em Los Angeles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário