Muitos reclamavam (inclusive eu) que o Gm de nossa franquia Senhor Danny Ferry não se movia, não realizava negócios nem transações a fim de fortalecer o Cavaliers, chegando a tal ponto de o maior astro de nossa franquia, reclamar e dizer estar triste e chateado.
Pois bem, minutos depois do fim da Deadline que aconteceu no dia 21 de Fevereiro,surgia uma surpresa para os torcedores de Cleveland: Uma mega troca envolvendo os times do Bulls, Cavs e Sonics, onde o Cavs recebe Ben Wallace e Joe Smith do Bulls e Delonte West e Wally Szczerbiack, causando uma duvida no ar, se foi boa ou não essa troca.
Passaram-se 11 jogos e temos um recorde de 6 vitórias e 5 derrotas tendo assim uma porcentagem de 54,5 % de aproveitamento.
Vínhamos muito bem nos últimos nove jogos com essa nova formação, mesmo com desfalques de Pavlovic Gibson e Ilgauskas(que não atua desde o fim de Fevereiro), o time mostrava um bom jogo e principalmente uma forte defesa e possuíamos um recorde de 6 vitórias e 3 derrotas, e um aproveitamento de 66,6 %, mas 2 deslizes com o time oscilando muito, pois em alguns momentos jogávamos bem (como o segundo quarto contra o Wizards ontem) e outros íamos mal, e principalmente não apresentando a boa defesa que acostumamos ver , perdemos 2 jogos que claramente poderíamos vencer e vemos o ‘’sonho’’ de repetir a marca da temporada passada de 50 vitórias ficando longe, pois precisamos vencer 13 das próximas 16 partidas, isso representa um aproveitamento 81,2%, e se olharmos os últimos aproveitamentos iremos compreender que será uma árdua tarefa.
Analisando os próximos 16 jogos, 6 deles são fora e 10 são em casa. Observando os adversários, teremos alguns jogos bem complicados que destaco agora.
Enfrentaremos o Detroit Pistons em 3 ocasiões:
No dia 19 de março e 16 abril em casa, e no dia 29 de Março na “cidade dos motores”. Acredito esse ser um dos maiores desafios do Cleveland nesses últimos jogos da temporada regular. Enfrentamos o Pistons uma vez na temporada e perdemos.
Orlando Magic em duas ocasiões:
No dia 17 de março na cidade da Disney, e no dia 05 de Abril em Cleveland.Um adversário de extrema dificuldade, pois estão muito bem graças a evolução de Dwight Howard “Superman” do Turco Hedo Turkoglu que é forte candidato ao MIP (Jogador que mais evoluiu da temporada passada pra essa), e aquisição de Lewis e do Técnico Stan Van Gundy. Contra o Magic ganhamos um jogo e perdemos outro.
No dia 26 de março enfrentaremos um grande adversário do Oeste, a grande franquia da capital mundial do jazz, New Orleans Hornets.Com certeza será um jogo duríssimo, mesmo sendo em Cleveland uma derrota seria considerada ‘’normal’’ por se tratar de um time em total crescimento e que se mostra já uma das potências do oeste.Ainda nesse tempo enfrentaremos Charlotte, Toronto, Sixers, Chicago, Nets, e Miami todos na “QArena‘’. Já Bucks, Charlotte Chicago e Sixers por varias regiões e estados do leste americano.
Lembrando que em casa temos 21 vitórias e 10 derrotas um aproveitamento de 67,7% e fora 16 vitórias e 19 derrotas com um aproveitamento de 45,7%
Estamos conscientes de que repetir a marca de 50 vitórias a mesma da temporada passada, será uma missão difícil de ser alcançada, mas mesmo alcançando tal marca na temporada regular, se comparado com os grandes do oeste e também os 2 primeiros do leste, isso será um aproveitamento normal e um recorde ate baixo, mas para nós torcedores não seria o número de vitórias o importante mais saber que esse novo elenco estaria entrosado e pronto para disputar com os grandes do Leste, e que numa eventual final enfrentemos uma grande franquia do Oeste de igual para igual sem que haja favoritos.
Abraço a Todos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário