
A temporada regular já está acabando e, existe uma grande possibilidade de os técnicos, dirigentes e principais jogadores de cada franquia olharem para o decorrer da temporada e simplesmente suspirar, sentirem-se aliviados de saber que tudo já passou.
Esta foi uma das temporadas mais turbulentas da história recente do Cavs, em que ocorreu uma luta constante contra as lesões dos principais jogadores da franquia. Houveram sim aspectos decepcionantes na temporada, mas é notável que existe grande possibilidade de ganhar a primeira rodada dos playoffs tirando a diferença em casa.
Considerando que:
• Os jogadores do Cavs, combinados, perderam 153 jogos durante a temporada;
• Os Cavs iniciou os jogos durante a temporada com 16 jogadores diferentes , tendo assim 15 combinações do quinteto titular;
• Nos últimos 25 dias, 22 jogadores compunham a lista de jogadores do Cavs, que possui ainda uma vaga "sobrando" até o momento;
• LeBron James, Sasha Pavlovic e Anderson Varejão tiveraram a temporada com mais jogos perdidos em suas carreiras, Zydrunas Ilgauskas perdeu um bom numero de jogos, e Daniel Gibson tambem teve o recorde de jogos perdidos em uma temporada de sua carreira, porém, ele está na NBA há apenas 2 temporadas.
Quando foi pedido a LeBron para avaliar esta situação, ele simplesmente balaçou a cabeça.
"Tem sido muito difícil" disse James. "Não estamos tendo jogadores fora por alguns dias, e sim por semanas".
Em Janeiro, o Cavs foi capaz de entrar num rítmo e ter um dos melhores meses da história da franquia, completa com as vitórias fora de casa contra San Antonio Spurs e Los Angeles Lakers, antes de aparecer novamente o fantasma das contusões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário