sábado, 14 de março de 2009

Em jogo disputado, Cavaliers vence Kings e se consagra campeão da Divisão Central. Cleveland Cavaliers 126 x 123 Sacramento Kings


Em partida importantissima, o Cavs penou para conseguir a vitória sobre o Kings, em um jogo com prorrogação e muita emoção, LeBron James novamente decidiu a partida que marcou a quarta vitória consecutiva e o titulo da Divisão Central.

Primeiro Quarto - O Cavaliers teve um começo instável, no ataque, a equipe concentrava o foco no garrafão, enquanto que na defesa, a equipe permitia que o Kings convertesse tanto de fora quanto de dentro da área ofensiva. Em um certo momento a equipe de Sacramento chegou a abrir 12 pontos de vantagem, mas com um final de quarto espetacular de LeBron James, a diferença foi reduzida á somente 4 pontos, Cleveland 28 a 32 Sacramento ao final do periodo.

Segundo Quarto - Com a equipe mista, o Cleveland conseguiu manter uma boa distribuição de ataque e melhorou a defesa, Szczerbiak e Varejão foram os destaques da equipe enquanto LeBron descansava. Quando James retornou, foi logo empatando a partida, chamando a atenção da marcação para si, LeBron cedeu um passe para Gibson converter uma bola de três, que manteve o Cavaliers com a vantagem, que ao término do quarto era de apenas 1 ponto devido ao equilibrio do jogo, 60 a 59 para o Cavs.

Terceiro Quarto - O mesmo time misto que havia começado o quarto anterior, dessa vez não conseguiu encaixar um bom ataque, ficando pouco menos de 3 minutos sem marcar, o suficiente para o Kings retomar a vantagem na partida, tamanha sequência de erros da equipe, que fez com que Mike Brown cometesse duas faltas técnicas consecutivas, reclamando de uma possivel falta em cima de Mo Williams e fosse expulso de quadra. Nesse periodo de instabilidade do Cleveland, o Sacramento abriu uma ótima vantagem de 11 pontos, LeBron James e Tarance Kinsey esboçaram uma reação para o Cavs, mas ao final do quarto, o Kings estava na frente do placar com 14 pontos de vantagem, 84 a 98 para a equipe da casa.

Último Quarto - Sabendo que a diferença era grande, o Cavs entrou com uma outra postura no último periodo, marcando pressão e convertendo bolas importantes, a equipe esboçava uma reação, sempre com LeBron James. No meio do periodo, o Cleveland baixou a diferença para 7 pontos e com uma ótima sequência ofensiva e defensiva da equipe titular, o jogo estava empatado, após isso, LeBron errou um lance livre que poderia dar a vantagem para o Cavs e ele mesmo fez um bloqueio no arremesso de Kevin Martin, levando assim o jogo para a prrorogação, final de periodo, 116 a 116.

Prorrogação - Reparando que LeBron estava convertendo todas, o Cavaliers não pensou duas vezes e mandava a maioria das bolas para o camisa 23. Com um começo embalado, a equipe abriu 6 pontos de vantagem, com alguns erros ofensivos, o Kings conseguiu tirar a diferença para 1 ponto, mas com dois lances livres convertidos por Mo Williams, o jogo terminou com uma ótima vitória do Cavs. Final de prorrogação e de jogo, Cavaliers 126 a 123 Kings.

Destaques:
LeBron James: 51 pontos, 9 assistências e 4 rebotes.
Anderson Varejão: 18 pontos, 12 rebotes e 1 roubo de bola.
Wally Szczerbiak: 12 pontos, 6 rebotes e 1 assistência.
Mo Williams: 10 pontos, 4 assistências e 3 rebotes.

Agora o Cavaliers retorna ao Quicken Loans Arena para enfrentar o New York Knicks do ex-Cavs, Larry Hughes, buscando a quinta vitória consecutiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário