terça-feira, 21 de junho de 2011

NBA Draft 2011: Jan Vesely


Perfil

Idade: 21
Posição: SF/PF
Altura: 2,11 m
Peso: 104 kg
Clube Atual: Partizan de Belgrado
Médias na última temporada: 10.1 pontos, 3.6 rebotes, 1.1 assistências, 60%FG.

Qualidades:

Jan Vesely tem uma vantagem enorme sobre seus adversários (principalmente se jogar como ala) por causa de sua altura. Com 2,11 m (altura de muitos pivôs da liga), o jogador tcheco pode se aproveitar tanto na parte ofensiva, pela maior dificuldade que os marcadores teriam em bloqueá-lo, como na parte defensiva, onde teria mais facilidade para distribuir tocos. Ainda defensivamente, Vesely tem a movimentação lateral no perímetro muito boa levando-se em conta seu tamanho; no ataque, Vesely tem bons arremessos de longa distância e possui ainda razoável capacidade ofensiva em jogadas mais próximas do aro.

O que precisa melhorar ?

Vesely precisa aprimorar principalmente seu controle de bola. Em situações em que precisa deste recurso para finalizar jogadas, como em situações de 1 contra 1, acaba se complicando no ataque. Outros recursos em que é necessário haver melhorias são seus lances livres, pois o aproveitamento do tcheco ainda é muito baixo. Ele também precisa ganhar massa muscular,seu porte físico, ainda é muito frágil para um ala-pivô, o que lhe causaria problemas tanto na marcação quanto no setor ofensivo quando atuasse na posição 4.

Papel que teria no Cavaliers:

Pela carência da equipe na posição de ala, o porte físico ainda fragil de Vesely e pelos bons jogadores de que o Cavs dispõe na posição de ala-pivô, Byron Scott sem duvida utilizaria o jogador como ala. Dificil dizer se chegaria já sendo titular, pois apesar do Cavs ter poucos alas, Vesely ainda precisa se adaptar ao jogo na NBA, que é muito diferente do jogo europeu.

Chance de ser escolhido pelo Cavaliers:

Com a provável não liberação de Jonas Valanciunas para jogar a próxima temporada na NBA e a incerteza sobre a disponibilidade de Enes Kanter para a quarta escolha geral do Draft, Jan Vesely tem chances de ser escolhido pelo Cavs, porém Vesely vem caindo após os treinamentos pré draft, e até agora, o Cavs não mostrou muito interesse no Theco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário