quinta-feira, 23 de junho de 2011

NBA Draft 2011: Tristan Thompson


Com os rumores sobre um possivel interesse do Cavaliers em Tristan Thompson, o blog decidiu fazer também a analise desse jogador. Essa será a última analise dos jogadores do Draft, mais tarde hoje no blog teremos também o Mock Draft dos blogueiros e depois, obviamente, o Draft da NBA começa as 20 horas, horário de Brasilia.

Perfil

Idade: 20
Altura: 2,08
Posição: PF
Universidade: Texas
Médias na NCAA: 13.1 pontos, 7.8 rebotes, 2.4 tocos e 54%FG.

Qualidades:

Thompson é canhoto e tem braços muito longos, seu corpo também cresceu na última temporada, juntando tudo isso, Thompson ainda possui um atletisismo invejável. É um jogador de muita energia dentro de quadra. Tem a habilidade de acompanhar o contra-ataque e finaliza muito bem nessas situações. Pode finalizar com pequenos ganchos feitos com ambas as mãos. Usa seu movimento rápido dos pés para passar por adversários mais lentos. Tem bom posicionamento em quadra, com isso conseguindo cestas fáceis. Pode ser um grande reboteiro devido a sua energia dentro de quadra. Defensivamente é muito bom em ajuda, consegue muitos tocos e roubadas de bola nessas situações.

O que precisa melhorar ?

É um pouco baixo para jogar de PF na NBA, e terá que saber se adequar a jogar nessa posição contra jogadores maiores. Seu jogo é muito limitado a jogar dentro do garrafão, não possui habilidades de jogar fora dele, pois seu chute de média distância precisa ainda evoluir muito. Apesar de possuir um chute irregular, Thompson não consegue diminuir suas tentativas na partida, ele está sempre tentando e na maioria das vezes errando esses chutes, precisa aprender a selecionar melhor o momento de chutar. Thompson tem apenas 49% da linha do lance livre, e como é jogador do garrafão, precisa melhor urgentemente esse quesito, pois na NBA ele terá muitas oportunidades de fazer pontos da linha do lance livre. Apesar de ser um jogador com muita energia, Thompson precisa ser dessa forma todas as partidas, pois em algumas ele simplesmente não tem energia, é um jogador ainda muito irregular.

Papel que teria no Cavaliers:

Dificil dizer pois o Cavs possui muitos jogadores do garrafão. De sua posição o Cavs tem Jamison e JJ Hickson, então acredito que Thompson ficaria em sua primeira temporada pela equipe mais aprimorando seu jogo e se acostumando com a NBA, tendo poucos minutos de quadra. É outro jogador do futuro, e não para agora. Suas caracteristicas são parecidas com a de JJ Hickson quando chegou ao Cavaliers.

Chances de ser escolhido pelo Cavaliers:

O interesse da equipe em Thompson é grande, e por isso a chance é real. Não acredito que a equipe irá pega-lo com a quarta escolha, porém o Cavs está tentando uma troca examente para adquirir mais uma escolha e ai sim pegar Thompson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário