sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Zydrunas Ilgauskas anuncia aposentadoria


O jogador que mais atuou com a camisa do Cavaliers em toda história está se aposentando. Zydrunas Ilgauskas anunciou durante a semana passada a um famoso jornal de Cleveland sua decisão.

Atualmente com 36 anos, Ilgauskas tentou na temporada passada pela última chance conquistar o tão sonhado titulo da NBA, ele atuou pelo vice-campeão Miami Heat, o unico ano dele na NBA sem ser atuando pelo Cavaliers. Além de ser o jogador que mais atuou pelo Cavaliers (771 jogos) também foi o recordista em tocos (1,269) e rebotes (5,904), alám de ser o segundo em pontos (10, 616).

"É a hora de me aposentar, quero passar mais tempo com minha familia". Ainda morando em Cleveland, Ilgauskas agradeceu a cidade e a equipe por todos esses anos. "Sempre vou considerar Cleveland minha casa. Tenho muitas boas memorias desse lugar. Foi especial ser campeão da conferencia em Cleveland"

Jogando pelo Cavaliers, Zydrunas foi duas vezes ao jogo das estrelas, e teve médias na carreira de 13.7 pontos e 7 rebotes. Ainda não tem nada de oficial, mas é esperado por todos que o Cavaliers retire a camisa de Ilgauskas, e talvez um dia o pivô também trabalhe internamente para a equipe.

O Cavs Brasil agradece Ilgauskas por todos esses anos jogando na NBA, e em especial, no Cavaliers. Obrigado Zi!

2 comentários:

  1. Parabens pelo blog! muito bom mesmo.
    é isso ai, sempre fotalecendo os cavaleiros!
    tenho uma critica tbem ! mas não sei onde postar, não achei ainda no blog um campo para debates, sugestões ou criticas...
    Abç

    ResponderExcluir
  2. Por enquanto pode fazer as críticas aqui nos comentários mesmo, Fernando.

    E quanto ao Z, acho linda a história dele no Cavs, mesmo não tendo gostado muito de alguns comentários que ele fez após sua contratação pelo Heat.

    Sua aposentadoria marca o fim de uma era. O Cavaliers da próxima temporada (contando a temporada 2010/2011 como um período de transição) não será o mesmo.

    Agora só quero que NBA volte logo...

    ResponderExcluir