domingo, 6 de novembro de 2011

NBA entra em semana crucial nas negociações do Lockout

A última reunião entre a NBA e o sindicato dos jogadores, encerrada neste sábado, não trouxe boas notícias para quem torce pelo retorno das atividades da liga. A NBA e a NBPA não entraram em um acordo sobre a repartição do BRI ("Basketball Related Income", a soma de todos os lucros da liga) e das questões de sistema (como duração dos contratos e o "Salary Cap"), e o lockout continua, sem previsões otimistas de quando vai acabar.

Ao fim da reunião de sábado, David Stern (comissário da NBA) apresentou um ultimato ao sindicato: aceitem o acordo oferecido até quarta-feira (09/11) ou as propostas vão começar a piorar. Os proprietários dão a entender que estão dispostos a perder toda a temporada 2011/2012 para assegurar um acordo que lhes agrade.

A proposta na mesa inclui uma banda de 49 a 51% do BRI para os jogadores (variando conforme a arrecadação da liga); uma redução da "Mid-level exception" de $2 milhões e o fim das "sign-and-trades" para times acima do "salary cap" (limite de salário); e aumento da "luxury tax" (taxa para os times gastando mais do que o limite).

Derek Fisher (Lakers), presidente do sindicato dos jogadores, anunciou ainda no sábado que não está disposto a aceitar a proposta oferecida pela NBA. Fisher argumenta que todos os esforços de negociação foram feitos pelo lado dos atletas, e os donos das equipes estão sendo muito intransigentes.

Os jogadores começam a dar indícios de que podem apelar para sua última jogada de negociação: desfazer o sindicato e levar a questão ao tribunal trabalhista norte-americano. Se isso acontecer a temporada 2011/2012 será certamente cancelada pois a disputa pode levar meses para ser resolvida nos tribunais.

O sindicato deve anunciar seus planos no início desta semana. Até lá só nos resta torcer que entrem em acordo o mais rápido possível.

8 comentários:

  1. é galera, o jeito é escolher outra liga pra assistir... sugestões?

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. O que tem agora em termos de basquete é a NCAA e a Euroleague.
    Mas não é a mesma coisa...

    ResponderExcluir
  4. Vamos nos emocionar com o NBB4 kkkkkkkkkkkkkkkk
    --', serião eu torço pro TRI DO BRASILIA e vcs??
    comente sobre os times ki vcs torçem kkk

    ResponderExcluir
  5. nao acompanho nbb, mas pretendo... e agora acabou mesmo, os jogadores vao levar o caso pra justiça... bem galera, nba e cavs so ano que vem agora (sera que o cavsbrasil vai continuar sem postar durante um ano ?)

    ResponderExcluir
  6. O blog tá bem parado, devido a circunstancias obvias. Porém prometemos que caso seja confirmado o cancelamento da temporada, tentaremos ao maximo entreter os leitores que entram no blog. Podemos montar quiz, colocar videos e etc.

    ResponderExcluir
  7. tomara que sim, adooro esse blog, pena que ele tá meio parado

    ResponderExcluir
  8. tbm adoro o blog, e esse lockout, ainda vai mto longe. Concordo com Charles Barkley e acho q a culpa é do Miami Heat, mais especificamente LeBron James, mais vamos esquecer, irei assistir NCAA, e tbm espero q o blog nao fique tao parado, eu via todos os dias agr vejo ele quase 1 vez em cada duas semanas

    ResponderExcluir