terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Com time titular indo mal, Cavs perde na estréia. Cleveland Cavaliers 96 X 104 Toronto Raptors


O Cavs não começou sua temporada como gostaria, além de ver seu principal novato fazendo uma partida abaixo do esperado, também foi derrotado pela primeira vez no Q-Arena.

Começando com Irving de titular e Sessions no banco, a equipe do Cavs começou a partida em um ritmo lento, dando prioridade no ataque a Antawn Jamison e Anderson Varejão. Na defesa, sentia muitas dificuldades de marcar o corta luz entre Calderon e Amir Johnson. O primeiro tempo se desenrolou e a partida continuou a mesma, um ataque mal distribuido e uma defesa desorganizada. Unico a se destacar nesse primeiro tempo foi o novato Tristan Thompson, jogando com muita raça o jogador mostrou porque o Cavs apostou nele com a quarta escolha. O primeiro tempo acabou 52 a 42 para o time visitante.

O inicio do segundo tempo parecia que tudo continuaria na mesma. Irving fazendo um jogo fora de sua caracteristicas, jogando lentamente e tentando chutes de fora. Jamison sendo acionado exageradamente, e ainda errando seus chutes. Parker e Casspi sumidos na partida, já o brasileiro Anderson Varejão foi o unico que começou a jogar bem. O Cavs chegou a estar atrás por 15 pontos, foi ai que entrou o banco de reserva do Cavs, e sendo puxados por Ramon Sessions, Alonzo Gee e Tristan Thompson, o Cavaliers voltou na partida. A defesa melhorou muito, e o ataque fluiu. Faltando 6 minutos para o fim o Cavs perdia por apenas 4 pontos, Byron Scott resolveu voltar com a equipe titular, consequentemente a defesa voltou a não conseguir marcar uma simples jogada de corta luz e ter um ataque centralizado em Antawn Jamison. Com isso o Cavs acabou conhecendo sua primeira derrota na temporada.

- Estatisticas do jogo

- Melhores momentos

Análise e nota dos jogadores:

Kyrie Irving - 4,0 - Peço calma a todos com ele. Irving tem apenas 19 anos, e assim como Chris Paul e Derrick Rose, a primeira partida sempre é complicada. Achei que Irving jogou fora de sua caracteristica na partida de ontem, jogando em um ritmo lento e não tentando sua principal arma, a infiltração. Com tantos chutes tentados de longe, seu FG acabou sendo muito baixo, mas sua nota ficou em 4 devido ao bom número de assistências e o baixo numeros de TOs (apenas 1) que ele teve. Para os próximos jogos, Irving precisa infiltrar mais, puxar contra ataque, e jogar mais solto.

Antony Parker - 5,5 - Estava com a mão calibrada. Acontece que o ataque do Cavs foi tão desorganizado, que ele recebeu apenas três bolas para chutar. Nas três ele converteu e teve 100% de FG. O Cavs em vez de usar a mão boa dele, resolveu servir Jamison durante todo jogo. Nota não foi maior porque talvez tenha faltado um pouco de ação dele pedir a bola, ficou um pouco omisso no jogo.

Omri Casspi - 3,0 - Jogou muito abaixo do que pode. Casspi pode bem mais, e todos sabem disso. Também foi pouco acionado, porém quando acionado, não estava bem como Parker. Jogou muito preso também, precisa se soltar.

Antawn Jamison - 2,0 - Não marcou nada e no ataque errou demais. O Cavs jogou como se ele fosse um grande all star, centralizou a partida demais nele, e ele não correspondeu. Precisa marcar melhor e calibrar a mão. E não precisa de 21 chutes por jogo, uns 15 está bom demais.

Anderson Varejão - 6,0 - Foi mal no primeiro tempo. Mais um que, nesse primeiro tempo, jogou fora de sua caracteristica. Teve erros na defesa, e no ataque tentou mais do que devia. Já no segundo foi o jogador que conhecemos, melhorou defensivamente e no ataque aproveitou as bolas que sobrava para pontuar.

Ramon Sessions - 8,0 - Foi o jogador que colocou o Cavs na partida novamente. Veio muito bem do banco, como deve ser. Scott errou em deixa-lo fora da quadra nos minutos finais. Não recebe nota maior pois, apesar de ter feito duas bolas de três, tentou mais alguns chutes de longe, resultado até em air balls, pois não é sua caracteristica.

Alonzo Gee - 7,5 - Mais um jogador responsavel pela recuperação do Cavs durante o jogo. Raçudo e muito bem nas infiltrações, trouxe problemas para a defesa do Raptors. Na posição três, ele garantiu seu lugar na rotação após Casspi, Eyenga acabou sendo a terceira opção.

Tristan Thompson - 7,5 - Uma escolha do Cavs muito critica pelos torcedores, mas ele está provando que a equipe tinha razão. Afinal, que novato foi melhor que ele nesses primeiros jogos da temporada ? Thompson mostra ser muito atletico e ter muita raça. Não ficaria surpreso se ele ganhar uma vaga de titular durante a temporada.

Daniel Gibson - 4,5 - No ataque não forçou, coisa que muitas vezes ele faz. Sua nota fica baixa pois sofreu muito na defesa para marcar Leandrinho Barbosa, ficou perdido a partida inteira atrás do brasileiro.

Ryan Hollins - 3,5 - Diferente dos outros reservas, Hollins não foi bem. Conseguiu um bom lance defensivo no último quarto e mais nada. Nos outros lances, falhou na defesa e no ataque. Foi escolhido pelo Scott para ser o reserva imediato de Varejão, Samuels acabou ficando como terceira opção como center, e Hollins acabou decepcionando.

Byron Scott - 2,5 - Mal demais. Gosto muito dele, mas ontem a equipe veio sem plano de jogo nenhum, o jogo era apenas servir Jamison. E apesar de também depender dos jogadores, Scott não conseguiu resolver o problema na defesa de corta luz da equipe, Raptors só jogou dessa forma ontem. Outro grande erro de Scott foi escolher Hollins para ser o reserva de Varejão e deixar Samuels fora. Depois do que vimos de Hollins e Samuels no final da temporada passada e nessa pré temporada, não tem razão deixar Samuels fora. Acredito muito em Samuels e acho que pode ser uma peça fundamental vindo do banco, espero que Scott repense sua decisão. Outro erro foi voltar com a equipe que estava dando errado durante todo jogo para finalizar a partida. Tirou Sessions, Gee e Thompson que estavam bem. Tudo bem que ele queria ter na quadra Irving por exemplo, mas porque não utilizou um quinteto com os dois ? Sessions sabe jogar de ala e mostrou isso temporada passada.

7 comentários:

  1. lembrei, com esse post, porque eu gosto tanto desse blog. muito detalhista, boas informações, uns dos melhores blogs de basquete do brasil. jogo: gostei bastante de thompson, me surpreendeu bem mais do que irving, e acho mesmo que ele tem chance de ser titular. não gostei nem um pouco da atuação de hollins e acho que ele deve ser o terceiro center do cavs. antawn não rendeu nada no jogo, mas temos que ter calma com ele, e scott, precisa acordar. saber que se o jogador não tiver bem para arremesso, trocar a função dele ( como acontece no boston usando o ray allen ). GOGO CAVS !!!

    ResponderExcluir
  2. eu concordo com o Lucas , e acho ki o IRVING deveria ter organizado melhor a equipe, estavam todos desesperados , querendo arremessar sem nenhuma convicção do ke ia fazer, e pra mim o THOMPSON tinha ki ser titular e o antawn entrar de ala 3 e ajudar o thompson. GO GO CAVS!!!!

    ResponderExcluir
  3. O problema do Irving é a confiança. A pressão que ele vem sofrendo faz com que o jogo dele não flua. E me desculpem, mas acho que com o Byron Scott o Cavs não vai muito longe, desde que ele assumiu como técnico a defesa vem sofrendo bastante.

    ResponderExcluir
  4. JOHN GRAMACHO28/12/2011, 01:03

    Bom eu gosto bastante do Byron Scott e não acho que o problema seja com ele, mais sim com o time que ele tem nas mãos. O CAVS eh um time ehn reconstrução... então vai deporar ainda um tempo pro time começar a jogar e conseguir vitorias como noz torcedores do CAVS estavamos acostumados...

    O Irving pra mim eh um grande jogador e pra mim ele eh o futuro do time... Porem ele eh muito novo com dito no post, e devemos ter paciencia com ele... Naum soh com ele mais com o time inteiro!!!!

    GO CAVS!!!!

    ResponderExcluir
  5. o byron precisa sentar e conversar com o IRVING e passar mais confiança pra ele, pra q ele na hora de decidir nao passe a bola pros companheiros ki n tem a msm tecnica dele, e ganhar muita confiança em seu arremesso tbm..

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito do Sessions, ele tá sendo fundamental nos cavs, ele é reserva, mas sempre que ele entra, ele tá conseguido melhorar o jogo, fazer o time fluir mais naturalmente.

    ResponderExcluir
  7. O time foi mal ontem, mas o que me deixou mais nervoso foram as atitudes do Jamison em quadra, pqp ele ta achando que é o fodão, faz o que quer no ataque (e erra 80% dele) e não marca nada na defesa, jogador sem comprometimento nenhum com o time, lamentável.

    ResponderExcluir