sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Confusão na NBA


Na noite dessa quinta feira foi criada na NBA uma grande confusão. Tudo começou com a troca entre as equipes do Los Angeles Lakers, New Orleans Hornets e Houston Rockets, onde Chris Paul iria acabar em Los Angeles, com Lamar Odom, Luis Scola, Goran Dragic e Kevin Martin indo a New Orleans e Gasol ao time do Rockets. Apóa a confirmação da troca, foi anunciado que a NBA havia barrado a troca, para quem não se lembra, a NBA comprou a equipe do Hornets no ano passado e, de certa forma, ela teria o direito de fazer isso.

O mundo da NBA virou de cabeça para baixo, no Twitter tanto jornalistas, fãs e até jogadores da liga se mostravam revoltados com essa decisão por parte de David Stern e a NBA. Alguns falaram até que estava na hora de Stern deixar o caro de comissário da liga. Chris Paul e Lamar Odom se mostraram totalmente insatisfeitos com tudo isso, Paul procurou até advogados, já Odom disse que não teria mais motivação para jogar em uma equipe que queria trocar ele.

Já era madrugada quando a confusão se tornou ainda maior, e pra variar, a equipe do Cavaliers acabou entrando na história. O dono da equipe, Dan Gilbert, acabou tendo seu e-mail publicado pelo Yahoo, e-mail que ele mandou a Stern revoltado com a troca. Basta clicar aqui para ler na integra e em inglês o e-mail de Gilbert. É sabido por todos que não foi somente Dan Gilbert que não queria a troca, como a NBA acabou vetando ela, é provável que pelo menos mais de 20 dirigentes protestaram a David Stern, só que apenas o email de Gilbert foi divulgado. Tudo isso é muito estranho, a mídia de Cleveland ainda se pergunta quem teria tido acesso a esse e-mail e mandado ao Yahoo ? É uma resposta que nunca teremos. Alias, o Yahoo declarou que o e-mail foi mandado as 22 horas, horário americano, e que essa hora a troca já havia sido barrado. Isso só deixa tudo ainda mais estranho.

Na tarde dessa sexta feira, finalmente David Stern resolveu se pronunciar sobre o caso. Entre outras coisas, ele falou: “Desde que a NBA comprou o Hornets, a tomada final de decisão cabe aos dirigentes da NBA, e ela sempre será voltada no que é melhor para o Hornets”.

Essa confusão deve ter ainda mais capítulos, nós do Cavs Brasil iremos deixar todos informados. Lembrando que os treinos começaram hoje, e com isso a atualização no blog só irá aumentar. Logo mais iremos colocar trechos importantes de uma entrevista dada hoje por Byron Scott e Chris Grant, fique ligado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário