sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Bem nos arremessos de três, Cavs conquista vitória fora de casa. Phoenix Suns 90 x 101 Cleveland Cavaliers


No dia em que Michael Redd finalmente voltou às quadras, o Cavs acertou 52% dos arremessos de três e venceu o Suns no US Airways Center. Kyrie Irving, Antawn Jamison e Anderson Varejão, novamente, os principais jogadores do Cavs no jogo.

O primeiro quarto da partida foi bem equilibrado, com as duas equipes pontuando muito (30 pontos cada), quando os reservas do Cavs entraram em quadra, a equipe manteve o ritmo e, mais uma vez, Cleveland toma uma bola de três no estouro do cronômetro. Voltando para o segundo quarto, Ramon Sessions, que começou bem o jogo, caiu de produção, errou quatro chutes e cometeu dois turnovers, o que permitiu que o Suns abrisse vantagem de 8 pontos. Quando Kyrie Irving voltou para o jogo, inverteu essa diferença em favor do Cavs ao marcar 12 pontos seguidos, assim o Cavs indo para o intervalo vencendo por 56 a 48.

Nos dois últimos quartos, o Cavs não deu chance ao Suns de se recuperar no jogo. Irving e Jamison liderando o time no ataque, chutes de três certeiros de Daniel Gibson e rebotes ofensivos de Varejão fizeram com que o time de Cleveland se mantivesse sempre na frente e, no fim, saísse de quadra com o placar de 101 a 90.

- Estatísticas
- Melhores momentos

- Análise e nota dos jogadores

Kyrie Irving - 8,5 - A melhor partida de Irving pelo Cavs, com 65% de aproveitamento nos chutes, 26 pontos, 6 assistências, além de uma roubada e um toco. Irving foi fundamental na recuperação do Cavs no segundo quarto, em que marcou 12 pontos seguidos, novamente chamou o jogo, fez belos lances, infiltradas e arremessos difíceis com grande precisão.

Anthony Parker - 6,5 - Boa partida de Anthony Parker, que ontem acertou os dois chutes de três que tentou, mas não foi muito bem nos outros arremessos (1-6 nos chutes de dois). Contribuiu com 8 pontos e 2 assistências, sendo uma belíssima para Omri Casspi concluir livre embaixo da cesta.

Omri Casspi - 5,5 - O ex-ala do Kings ainda não encontrou seu melhor basquete no Cavs. Teve um aproveitamento razoável nos arremessos de quadra, mas errou os dois para três pontos que tentou. Defensivamente, ao menos, Casspi tem se saído bem e contra o Suns não foi diferente.

Antawn Jamison - 8,0 - Grande partida de Jamison, anotando 23 pontos, acertando 3 de 5 arremessos de três, além de duas roubadas e quatro rebotes.

Anderson Varejão - 8,0 - Partida fantástica de Anderson Varejão. Não pontuou muito (8 anotados), o que é normal, mas pegou 17 rebotes na noite, sendo 7 ofensivos, contribuindo muito para o ataque e, defensivamente, também fez um belo jogo.

Ramon Sessions - 6,0 - Sessions foi irregular no jogo, fez um bom primeiro quarto e piorou muito no segundo, teve um aproveitamento baixo de 1-7, mas, ainda assim, distribuiu 5 assistências e roubou duas bolas.

Daniel Gibson - 7,0 - Defensivamente muito bem, Gibson fez o que se espera dele no ataque: chutes de três, com aproveitamento de 60% (3-5) nestes, anotando 10 pontos no jogo.

Alonzo Gee - 6,5 - Gee fez um bom jogo, tanto defensivamente quanto ofensivamente. Não tentou muitos chutes, dos 4 que fez, acertou 2. Além dos 8 pontos anotados, 4 rebotes, 2 assistências e 1 roubo de bola.

Tristan Thompson - 6,5 - Também fez uma partida razoável o novato. Thompson precisa de mais tempo em quadra, mas nos quase 15 minutos que jogou, fez 7 pontos e pegou 6 rebotes.

Semih Erden - 3,0 - Novamente Erden não acrescentou muita coisa à equipe. Pegou só dois rebotes, não pontuou (errou os únicos dois lances livres que tentou) e fez seis faltas.

Um comentário: