domingo, 1 de janeiro de 2012

Cavaliers vai muito bem defensivamente, mas perde na prorrogação. Cleveland Cavaliers 98 X 91 Indiana Pacers


Um jogo onde a equipe demonstrou muita raça e uma defesa excelente. Apesar de tudo isso, acabou não sendo possivel sair com a vitória.

Cavs teve um primeiro tempo melhor que o time da casa. O Indiana não esperava encontrar um Cavs tão arrumado e tão bem defensivamente quanto encontrou. Apesar disso, o placar terminou apenas dois pontos ao Cavs devido ao bom jogo de George Hill, que fez a diferença para o Pacers nesse primeiro tempo.

O segundo tempo teve cara de playoffs. Um jogo muito truncado e defensivo, com algumas confusões entre os jogadores. Apesar de um terceiro quarto ruim, onde o Pacers passou a frente e abriu boa vantagem, o time soube se adaptar a esse estilo de jogo e assim começou a tirar esssa vantagem do Indiana. No final a equipe teve a bola na mão para ganhar a partida, Irving acabou errando a bandeja, porém fez um belo lance para se livrar da defesa.

Na prorrogação o Cavs não foi bem. Talvez a moral da equipe tenha caido após a grande chance desperdiçada no tempo regular. A defesa não conseguiu marcar o Pacers e assim o Cavs acabou saindo derrotado.

- Estatisticas
- Melhores momentos

Análise e nota dos jogadores:

Kyrie Irving - 7,5 - Mais um bom jogo do novato. A partida talvez irá ficar marcado como a qual ele errou um chute praticamente feito que decidiria o jogo a favor do Cavs. Apesar disso, Irving comandou a equipe durante o primeiro tempo e teve personalidade de chamar para si a última bola. Sua nota seria maior se ele não tivesse exagerado um pouco no número de chutes.

Anthony Parker - 6,0 - Finalmente uma partida onde Parker teve mais envolvimento na parte ofensiva. A equipe procurou ele em alguns momentos, no momento mais importante ele acabou correspondendo com uma bola de três pontos. Apesar disso, Parker falhou em alguns lances ofensivos e outros defensivos, deixando sua nota um pouco menor do que poderia ter sido.

Omri Casspi - 3,0 - Definitivamente o israelense ainda não achou seu basquete atuando pelo Cavs. Ele é muito mais jogador do que vem demonstrando. Casspi parece um pouco sem saber o que fazer no ataque.

Antawn Jamison - 4,0 - Mais uma partida onde Jamison teve um aproveitamento muito ruim nos chutes. Alguns deles até livre de marcação. Ele precisa acertar a mão, já que é um dos principais jogadores da equipe

Anderson Varejão - 7,5 - Lutou muito. Teve muita raça lá embaixo, caracteristica principal sua. Falhou um pouco nos momentos de receber o passe, Varejão precisa estar atento com os passes rapidos de Irving

Ramon Sessions - 3,0 - Após dois jogos em altissimo nivel, Sessions foi muito mal na partida. Cometeu erros bobos no ataque, arriscou chutes desnecessários, e não foi bem na defesa

Daniel Gibson - 5,0 - Parece que Gibson se dá melhor marcando jogadores mais altos do que ele do que jogadores mais rapidos. Ele não conseguiu marcar George Hill. Apesar disso, ele se esforçou ajudando muito nos rebotes e converteu duas bolas de três pontos

Alonzo Gee - 8,0 - Excelente partida de Gee. Apareceu muito no ataque com 10 pontos e 4 assistências e foi o diferencial na defesa. Gee vai se mostrando um jogador muito útil ao Cavs, e que pode continuar na NBA por muito tempo.

Tristan Thompson - 4,5 - Não teve o mesmo impacto que havia tendo nas outras partidas. Para um novato, isso é normal. Apesar disso, achei que o Cavs não utilizou ele ofensivamente como vinha utilizando, e na defesa Thompson não foi mal. Ele apenas apareceu menos pro jogo do que vinha aparecendo.

Samardo Samuels - 4,0 - Não foi bem no jogo. Ajudou na defesa, porém cometeu seis faltas rapidamente, e no ataque foi ineficiente, teve apenas um bom lance ofensivo. Apesar de tudo, continuou achando que ele é bem mais jogador do que Hollins.

Byron Scott - 7,5 - Foi bem na partida. Acho que soube perceber quem estava bem e quem estava mal no jogo. E ainda acreditou em Irving quando o novato pediu a bola em sua mão, isso é bom para a moral e crescimento de Irving.

3 comentários:

  1. Marcos Henrique01/01/2012, 19:47

    Vc é fã do Jamison

    4 ?

    Pra mim foi -4

    ResponderExcluir
  2. sobre o Casspi no amistoso ele jogou bebem pra caralho, eu acho q só falta ele vestir a camisa e assumir que ele é o cara que a gnt precisa e um dia com certeza vai ser melhor que o maldito LeBron!!!

    ResponderExcluir
  3. arruma ae ta 98 cavaliers 91 pacers!!

    ResponderExcluir