segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Cavs anota 12 pontos seguidos no fim e vence fora de casa: Boston Celtics 87 x 88 Cleveland Cavaliers


Quando parecia morto no jogo, Irving (23 pontos, 6 assistências, 10-14 nos arremessos) e Varejão (18 pontos e 9 rebotes) lideraram o Cavs para uma grande virada no TD Banknorth Garden.

A primeira metade do jogo foi bem equilibrada, nenhuma das equipes conseguiu se distanciar muito no placar. Kyrie Irving e Varejão foram os maiores pontuadores do Cavs, enquanto Ray Allen, sempre bem nos arremessos, e Paul Pierce comandavam Boston. No intervalo, Cavs 44 a 43.

No terceiro quarto a paridade se manteve até a metade do período. A partir daí, o Celtics começou a abrir vantagem no placar contando com a má pontaria de Cleveland e o poderio ofensivo de Pierce. O placar que estava 58 a 57 para Boston se transformou em 70 a 62 no fim do terceiro quarto. No último período, o Cavs voltou melhor e logo diminuiu a diferença para 3, porém, pouco depois a equipe da casa ampliou a vantagem para 11 pontos faltando 4:25 para o final. Daí para o fim, só o Cavs anotou pontos: Irving chamou a responsabilidade e, marcando 6 dos 12 últimos pontos de Cleveland, sendo dois deles numa bela infiltração faltando menos de 3 segundos para o fim, liderou a equipe para a oitava vitória na temporada.

- Estatísticas
- Melhores momentos

- Análise e notas dos jogadores

Kyrie Irving - 8,5 - Grande jogo de Irving, comandando a virada da equipe, ótimo aproveitamento, poucos turn overs e 23 pontos na conta.

Anthony Parker - Sentiu dores nas costas durante o jogo, tentou voltar depois mas não conseguiu e, por isso, não desenvolveu seu melhor jogo.

Omri Casspi - 6,0 - Bem defensivamente, mas pode melhorar ainda seu aproveitamento, que foi de 33,3% ontem.

Antawn Jamison - 4,5 - Mal na defesa e com aproveitamento ruim, Jamison não fez seu jogo mais brilhante com a camisa de Cleveland.

Anderson Varejão - 7,5 - 18 pontos, 9 rebotes, 8 arremessos convertidos de 12 tentados, Varejão fez uma grande partida novamente.

Ramon Sessions - 5,5 - Partida razoável. Não pontuou muito, também não teve um bom aproveitamento nos arremessos e não deu muitas assistências (apenas duas).

Mychel Thompson - 8,0 - Jogou durante todo último quarto, teve chance devido à ausência de Daniel Gibson e à lesão de Parker. Anotou 4 pontos (2-3 nos arremessos), roubou uma bola e pegou 2 rebotes. Partida boa para um jogador que mal entra nos jogos.

Alonzo Gee - 7,0 - Gee começou meio mal, cometendo dois erros bobos, mas se recuperou e fez uma boa partida, com 14 pontos vindo do banco, além de 6 rebotes e 4 roubadas.

Tristan Thompson - 5,5 - Com 17 minutos em quadra, apenas 3 pontos anotados com aproveitamento ruim (1-6), além de 4 rebotes e 2 tocos.

Samardo Samuels - 5,5 - Também pontuou pouco, apenas 2, pegou 4 rebotes e deu um toco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário