quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Em noite inspirada do Jazz, Cavs perde a segunda seguida. Utah Jazz 113 x 105 Cleveland Cavaliers


Com a equipe da casa acertando quase 60% dos arremessos de quadra, o Cavs não obteve sucesso em Salt Lake City. A defesa de Cleveland não conseguia marcar Paul Millsap e Al Jefferson e, no ataque, as bolas de três não estavam caindo: apenas 4 de 20 chutes entraram na cesta.

O primeiro tempo da partida foi muito bom de se assistir. As duas equipes jogando bem, sempre se alternando na liderança ou empatando o placar. Kyrie Irving e Alonzo Gee começaram o jogo muito bem, liderando a equipe no ataque, enquanto Paul Millsap se mostrava imponente pelo lado do Jazz, não errando nenhum arremesso durante os dois primeiros quartos da partida, indo para o intervalo com 16 pontos na conta. No início do segundo período, Gee fez a terceira falta e foi para o banco e, depois que Irving foi para o banco pelo mesmo motivo, quando o Cavs vencia por 42x41 com 4 minutos e meio para o intervalo, o Jazz emplacou uma sequência de 11x1, indo para o vestiário vencendo por 52x43.

Antawn Jamison, que havia marcado 7 pontos até então, voltou inspirado para o terceiro quarto, marcando 13 pontos neste que ajudaram a equipe a diminuir a diferença de 9 para 5 pontos. Porém, Al Jefferson voltou tão quanto ou mais inspirado que Jamison para o jogo, marcando 22 pontos nos últimos dois períodos. Antawn, que tão bem jogou o terceiro quarto, fez apenas 2 pontos no último. Byron Scott demorou para colocar Anderson Varejão e Kyrie Irving em quadra, o que também atrapalhou a equipe na tentativa de virar o placar a seu favor. No fim, vitória do Jazz por 113 x 105.

- Estatísticas
- Melhores momentos

- Análise e nota dos jogadores

Kyrie Irving - 8,0 - Mais uma grande partida da primeira escolha do Draft, a cada jogo Irving parece melhorar o seu jogo em algum aspecto, cada vez mais se soltando. Ontem, 20 pontos, 50% nos chutes, 5 assistências, novamente chamando o jogo e tentando decidir quando necessário, fazendo boas e bonitas jogadas.

Anthony Parker - 6,5 - Parker jogou melhor do que vinha jogando nas últimas partidas. Apesar do aproveitamento desastroso nos chutes de três (0-4), o ala-armador acertou 4 dos outros 5 chutes que tentou e foi bem na defesa.

Omri Casspi - 5,0 - Um pouco melhor do que no jogo anterior, mas ainda abaixo do que se esperav dele. Aproveitamento fraco, chutes precipitados, insegurança no ataque, mas defesa ainda razoavelmente boa.

Antawn Jamison - 7,5 - Ótimo terceiro quarto, com 13 pontos marcados (22 no total), além de 7 rebotes no jogo, ajudou o Cavs a manter uma diferença alcançável no placar até o fim do jogo. Boa partida do veterano.

Anderson Varejão - 7,5 - O brasileiro fez uma partida talvez não tão boa na defesa, tendo em vista a dificuldade em marcar Jefferson, mas ajudou muito a equipe com seus rebotes ofensivos, 7 ao todo (com mais 4 defensivos), e contribuiu com 12 pontos, fazendo um duplo-duplo.

Ramon Sessions - 6,5 - Seu aproveitamento ruim na partida (1-6) pode ser justificado pelo número de faltas que sofreu (o armador cobrou 11 lances livres na partida). Sessions foi bem vindo do banco, apenas um turnover em vinte minutos, além de 11 pontos e 4 assistências.

Daniel Gibson - 6,0 - Daniel não comprometeu, dos dois chutes para 3 pontos que tentou, acertou um e sofreu falta no outro, em que converteu os três lances livres. Talvez pudesse ter aparecido mais para o jogo e contribuído mais com a qualidade que tem no arremesso.

Alonzo Gee - 6,5 - Começou muito bem o jogo, mas depois esfriou um pouco. Foi bem na defesa, anotando duas roubadas, além de marcar 10 pontos e pegar 5 rebotes.

Tristan Thompson - 6,5 - Jogo bom de Thompson, acho que ele pode render ainda mais se tiver mais tempo em quadra. Na partida, 9 pontos (4-5 nos arremessos de quadra), 5 rebotes, 2 roubadas e 1 toco em 15 minutos.

Semih Erden - 2,5 - Erden foi praticamente nulo na partida. Não foi bem na defesa, pegou apenas um rebote e anotou só dois pontos em 16 minutos.

Um comentário:

  1. como grande torcedor do cavs, eu tenho uma pergunta... O QUE DIABOS O SEMIH ERDEN tá fazendo dentro de quadra? 16 minutos, sério mesmo byron scott, nada contra ele, mas eu não sei o que houve com o samardo e com o hollins(apesar de não gostar do hollins, acho-o melhor que o semih), alguem pode me informar a situação desses jogadores? e outra, alguém mais concorda com o fato de ocavs precisar de mais um pivô?

    ResponderExcluir