terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Errando demais no ataque, Cavs cai perante os Blazers. Portland Trail Blazers 98 x 78 Cleveland Cavaliers


Fazendo sua pior partida na temporada, o Cavs perdeu seu quarto jogo da temporada contra os Blazers. Somando 24 turnovers no total, a equipe estava muito desatenta na noite de ontem, ao contrário do que mostrou nos outros jogos, apresentou um aproveitamento de três muito baixo (acertou apenas 3 de 24 chutes) e, mesmo com a defesa funcionando razoavelmente bem, não suportou o time de Portland.

Nos primeiros dois períodos, o jogo se manteve equilibrado na maior parte do tempo. O Cavs errava na frente, mas defensivamente a equipe ia bem e não deixava a equipe da casa se distaniciar no placar, até que, no fim do segundo quarto, os Blazers emplacaram uma boa sequência e foram para o intervalo vencendo por 42 a 35.

Se o Cavs já errava muito no primeiro tempo (foram 10 turnovers nos dois primeiros quartos), no terceiro período pioraram ainda mais nesse aspecto: foram 9 turnovers nos 12 minutos que sucederam o intervalo. Kyrie Irving marcou metade dos pontos da equipe neste quarto, mas não foi suficiente para impedir que os Blazers fossem para os últimos 12 minutos do jogo vencendo por 12 pontos. Com erros e mais erros por parte do Cavs, o técnico Byron Scott resolveu colocar os jogadores mais jovens em quadra nos últimos 5 minutos e, no fim, a diferença subiu para 20 pontos, com o placar de 98 a 78 em favor do time da casa.

- Estatísticas
- Melhores momentos

- Análise e notas dos jogadores

Kyrie Irving - 8,0 - Anotando 21 pontos, distribuindo 4 assistências e com aproveitamento de pouco mais de 50% nos chutes, o novato foi o responsável pelo Cavs não ter sido vencido por uma diferença maior.

Anthony Parker - 3,5 - Parker continua com um aproveitamento muito ruim nos arremessos, acertando apenas 2 de 7 (sendo 1-4 para três pontos), pareceu inseguro com a bola nas mãos em alguns momentos e não foi muito bem na defesa.

Omri Casspi - 3,0 - Mesmo com os 10 pontos anotados, 6 deles foram no fim do jogo, quando o ritmo deste já estava bem lento. Errou os 5 chutes para três pontos que tentou, novamente mostrou insegurança em alguns momentos, não fez boa partida.

Antawn Jamison - 4,5 - Em contraste com os 22 pontos anotados contra os Wolves, ontem fez apenas 3, em um arremesso no terceiro quarto e errou os outros 7 que tentou. Defensivamente esteve bem e pegou 11 rebotes.

Anderson Varejão - 6,5 - O brasileiro fez um jogo de razoável para bom. Não foi tão mal quanto o resto do time no ataque e ajudou muito na defesa, como geralmente faz. 10 rebotes, 2 roubadas, 8 pontos, foi, depois dos dois novatos, o melhor do time em quadra.

Ramon Sessions - 5,5 - Na primeira metade da partida, Sessions foi bem no jogo, conseguiu manter o ritmo do time e substituir bem Irving. No segundo tempo, porém, caiu de produção (como todo o time).

Daniel Gibson - 4,0 - Nem mesmo Daniel Gibson foi bem nos chutes para três: acertando apenas 1 de 5 tentados, o armador não fez boa partida.

Alonzo Gee - 3,5 - Gee apareceu pouco no jogo e, quando apareceu, não foi bem. Jogou 25 minutos, fez apenas 3 pontos e cometeu 3 turnovers.

Tristan Thompson - 7,0 - Entrando no jogo já com um toco, um rebote ofensivo e uma enterrada, Thompson, ao contrário do jogo contra os Wolves, foi muito mais participativo na noite de ontem, com 10 pontos, 3 tocos e 5 rebotes.

Samardo Samuels - 3,5 - Samuels melhorou seu problema com as faltas (fez apenas uma), mas, em contrapartida, cometeu 5 turnovers, atrapalhando muito a equipe no ataque. Defensivamente, conseguiu duas roubadas de bola, fez um jogo razoável.

Luke Harangody e Semih Erden - Entraram apenas nos últimos cinco minutos de partida, quando as equipes apenas aguardavam o fim do jogo, não há muito o que avaliar dos dois.

Um comentário:

  1. Mesmo com a derrota e uma má atuação do time, até q os Cavs estão bem nesse inicio, melhor do q alguns anos anteriores. http://www.nbapaixaomaior.blogspot.com/

    ResponderExcluir