sábado, 14 de janeiro de 2012

Kobe faz 42 pontos e Cavs perde a sexta na temporada: Los Angeles Lakers 97 x 92 Cleveland Cavaliers


Fazendo um segundo quarto desastroso, o Cavs termina a viagem pelo oeste com derrota. A equipe fez um bom trabalho nos dois últimos períodos do jogo, mas não foi suficiente para tirar a vantagem que chegou a ser de 19 pontos do time da casa. A equipe pode ter sentido o físico, devido à grande sequência de jogos fora de casa.

O Lakers começou o jogo assustando o Cavs, abrindo seis pontos de diferença logo de cara, mas Cleveland não se abateu e logo equilibrou o jogo, que se manteve equilibrado até o fim do primeiro quarto, que terminou em 32 a 28 para o Lakers. O segundo quarto, porém, foi um desastre tanto defensivo como ofensivo: o Cavs fez apenas 13 pontos contra 27 de Los Angeles. Kobe Bryant foi para o intervalo com 24 pontos na conta, Gasol e Bynum com 12 pontos cada, enquanto o maior pontuador do Cavs, Irving, tinha apenas 10. No fim, Lakers na frente por 18 pontos.

Voltando para o jogo no terceiro período, o Cavs voltou mais concentrado, não se deixou abater e foi tirando a vantagem aos poucos, mas Kobe Bryant, novamente numa noite inspirada, impedia uma aproximação maior de Cleveland, que saiu de quadra perdendo por 12. No último quarto, o Cavs começou muito bem, fez 9 pontos seguidos, diminuindo a vantagem para apenas três pontos, Daniel Gibson tentou um chute de três para empatar o jogo e acabou errando, Scott demorou para colocar Varejão em quadra no lugar de Erden, que novamente não impressionou. Los Angeles conseguiu se distanciar um pouco no placar e, no fim, venceu por 97 a 92.

- Estatísticas
- Melhores momentos

- Análise e nota dos jogadores

Kyrie Irving - 7,5 - Denovo Irving faz boa partida, com bom aproveitamento nos chutes, pontuando bem (21 ontem), e bem na defesa, mas achei apenas que não foi bem no último período.

Anthony Parker - 5,0 - Errou todos os cinco chutes de três que tentou, somou apenas 4 pontos, mas deu cinco assistências. Jogo muito irregular.

Omri Casspi - 6,5 - Talvez a melhor apresentação dele pelo Cavs, mas ainda pode melhorar. Melhorou bem seu aproveitamento, acertou metade dos chutes de três e terminou o jogo com 11 pontos.

Antawn Jamison - 4,0 - Péssima partida de Jamison. Apenas 25% dos arremessos convertidos, somando 9 pontos, pegou poucos rebotes e também não foi bem na defesa.

Anderson Varejão - 6,5 - Defensivamente, não foi a melhor das apresentações de Anderson, mas novamente pegando muitos rebotes (14, sendo 6 ofensivos) e marcou 11 pontos, fechando mais um duplo-duplo na carreira.

Ramon Sessions - 6,5 - Sessions fez um bom jogo, anotando 12 pontos, mantendo um aproveitamento bom, além de acertar todos os lances livres.

Daniel Gibson - 6,0 - Gibson começou o jogo muito bem, mas depois começou a errar chutes de três, tendo acertado 3 de 8 no jogo, para 9 pontos na partida.

Alonzo Gee - 5,0 - Gee apareceu muito pouco pro jogo, fez apenas três pontos e cometeu erros bobos em alguns lances. Não foi uma boa apresentação.

Tristan Thompson - 7,0 - Tristan deveria ter jogado mais, numa noite em que Jamison estava péssimo. Nos quase 19 minutos que jogou, anotou 9 pontos, pegou 8 rebotes, cometeu apenas um turnover e teve aproveiamento de 4-9 nos arremessos de quadra.

Semih Erden - 3,0 - Não dá pra entender porque Scott insiste com Semih Erden. Samardo Samuels não é o melhor dos pivôs, mas contribui mais que o turco. No jogo, apenas três pontos (todos de lances livres), pegou quatro rebotes, cometeu alguns erros e fez quatro faltas, em 18 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário