sábado, 7 de janeiro de 2012

Sem dar chances para o Timberwolves, Cavs vence fora de casa. Minnesota Timberwolves 87 x 98 Cleveland Cavaliers


Em partida marcada pelo confronto entre a primeira escolha do Draft, Kyrie Irving, e a segunda, Derrick Williams, o Cavaliers viajou a Minnesota e, fazendo partida muito sólida, tanto defensivamente como ofensivamente, contando boa atuação de Antawn Jamison, venceu a equipe da casa.

A primeira metade do confronto foi marcada pelo equilíbrio entre as equipes com leve superioridade da equipe de Cleveland. Darko Milicic fez um primeiro quarto muito bom, anotando 11 pontos para o time da casa, enquanto Irving e Jamison lideravam a equipe do Cavs. Depois de estar perdendo por 22-19 a 3:04 para o fim do primeiro quarto, o Cavs não se viu em desvantagem no placar novamente na partida. Emplacando boa sequência, ofensiva, terminou o período vencendo por 28 a 24. O segundo quarto foi muito parecido com o primeiro: as duas equipes fazendo um jogo equilibrado e, no fim, o Cavs conseguindo abrir vantagem, indo para o intervalo com 52-45 a seu favor.

O cenário da partida não mudou muito no segundo tempo. A equipe do Cavs muito à vontade em quadra, fazendo um jogo tranquilo, controlando bem as ações. Jamison, que entrou no período com 7 pontos na conta, saiu deste com 17, liderando a equipe, enquanto Kevin Love também anotava 10 pontos no quarto para o time da casa. No último quarto, o Cavs, após duas bolas certeiras pra 3 de Daniel Gibson, alcançou 18 pontos de vantagem com pouco mais de 7 minutos para o fim. Após alcançar tal marca, a equipe naturalmente relaxou um pouco em quadra, mas nada que comprometesse a sólida vitória da equipe, sem dar chance de reação ao Timberwolves.

- Estatísticas
- Melhores momentos

- Análise e notas dos jogadores

Kyrie Irving - 7,0 - Uma boa partida do novato, deu belas assistências, chamou o jogo pra si quando precisou, converteu bons arremessos para manter a vantagem da equipe no placar e defendeu bem, mas pecou em alguns lances, como mostram os 7 turnovers que teve na partida.

Anthony Parker - 5,5 - Parker fez um jogo mediano. Apareceu para o jogo, defendeu razoavelmente bem, mas não teve um bom aproveitamento nos chutes.

Omri Casspi - 5,0 - Casspi teve uma boa atuação defensiva mas deixou a desejar na parte ofensiva. Não apareceu muito no ataque, teve um mau aproveitamento e deixava a impressão de que não sabia o que fazer com a bola em alguns momentos.

Antawn Jamison - 8,5 - Belíssima atuação de Jamison, tanto defensivamente como ofensivamente. Foi o líder da equipe em quadra, aperecendo muito para o jogo e contribuiu com 22 pontos anotados (10 no terceiro período) além de dois tocos e seis rebotes.

Anderson Varejão - 8,0 - Ótima partida também do brasileiro, principalmente na defesa. Não começou muito bem o jogo, com dificuldades para marcar Darko Milicic mas, a partir daí, se impôs no garrafão, conseguiu 4 roubadas e 2 tocos, além de boa contribuição também na parte ofensiva, com 13 pontos (6-8 nos arremessos) e 12 rebotes (7 ofensivos).

Alonzo Gee - 7,5 - Mais uma boa partida de Gee, que fez um buzzer beater no primeiro quarto que acabou não valendo, mas ainda assim contribuiu bem, mantendo bom aproveitamento nos arremessos, e ajudando bastante na defesa.

Tristan Thompson - 4,0 - Não foi uma boa partida do novato na noite de ontem. Pouco participou, em 14 minutos, apenas dois arremessos e um convertido, três faltas, dois turnovers... Thompson parecida desligado.

Ryan Hollins - Com apenas 6 minutos em quadra, não houve muito o que avaliar de Hollins, quase não apareceu na partida.

Ramon Sessions - 7,5 - Mais uma boa partida do armador que, com 6 assistências na noite de ontem, soube muito bem articular o jogo e deixar os companheiros em boas condições de chute.

Daniel Gibson - 7,0 - Mais uma vez muito bem nos arremessos de três (3-3), sólido na defesa, Daniel Gibson fez mais uma boa partida nesse início de temporada.

Samardo Samuels - 4,0 - Jogou pouco, apenas 8 minutos, mas, nesse pouco tempo, Samardo fez 5 faltas, algumas bobas inclusive, e isso vem de outras partidas. Por outro lado, tentou contribuir no ataque, apareceu no tempo que jogou, buscando o jogo.

4 comentários:

  1. Acho que essa vitória serviu pra dar moral a equipe e mostrar que podemos sim buscar os playoffs! Destaque para o Varejão que, como dito, foi muito bem na defesa!

    ResponderExcluir
  2. Varejão, pode n ter muita tecnica, mas sua raça é incomparável ;D

    ResponderExcluir
  3. Pra mim a defesa do cavs e muito boa, o problema e ki o cavs erra demais no ataque, n tem um CRAQUE pra entregar a bola na mao dele pra ele chutar, e assim acaba caindo ate pro varejao chutar, ai erra demais, consequentemente vindo a fazer falta no fim do jogo

    ResponderExcluir
  4. Pra mim o destaque positivo do jogo foi o Alonzo Gee.É o q mais tá evoluindo entre os jogadores q vieram do ano passado. Deve ter treinado mt seus arremessos pois, tá tendo um bom aproveitamento. Destaque negativo foi o Tristan Thompson. Mas até entendo q ele foi mal contra o T'Wolves. Pois sua principal jogada é aquela q ele pega o rebote e crava, o problema é q do outro lado tinha o Kevin Love, líder em rebotes na NBA portanto ficou dificil pra ele, sendo ainda mais q, ele recebia pouca bola durante a partida, por isso ele não foi bem.

    Nome: Raniely

    ResponderExcluir