quinta-feira, 28 de junho de 2012

Draft 2012

Bradley Beal


Altura: 1,95
Posição: SG - Ala/armador
Universidade: Florida

Qualidades: Devido a sua estrutura, Beal está fisicamente preparado para o jogo na NBA, não irá sentir a diferença da NCAA para a NBA em termos fisicos. A maior qualidade de Beal é seu chute de média e longa distância. Não é um jogador que irá forçar chutes desnecessarios, sabe selecionar bem seus chutes. Tem um QI de basquete muito alto, e também sabe pontuar atraves de infiltrações. É considerado um bom passador para um ala/armador. Defensivamente, Beal sabe usar sua força fisica, e com isso defender tantos PGs quanto SGs.

Pontos a serem melhorados: Ele pode melhorar seu controle de bola, devido a isso, nem sempre ele é efetivo em criar seu propio arremesso. Também não é considerado um atleta de elite, ou seja, não tem vantagem sobre seus marcadores em termos de impulsão e etc.



Dion Waiters


Altura: 1,94
Posição: SG - Ala/armador
Universidade: Syracuse

Qualidades: Jogador muito forte para sua posição. Chamado por muitos por mini trator. Waiters pode jogar com ou sem a bola, sabe fazer as duas funções. Ele é um pontuador nato, é o que ele faz, pontuar. Como passador, devido sua habilidade de criar seu propio chute, muitas vezes Waiters consegue achar companheiro livre para um arremesso. Muito bom em finalizar embaixo da cesta, principalmente em contra ataques. De média distancia, seu arremesso é acima da média. Defensivamente ele é muito rapido, e por isso consegue roubar muitas bolas.

Pontos a serem melhorados: Ele não é um armador, se colocar ele lá, não irá se sair bem. Sua posição é de número 2, ala/armador. As vezes força muitas bolas sem necessidade. Tem dificuldade de jogar no jogo de 5x5, prefere sempre um estilo de jogo de contra ataques. Precisa melhorar seu arremesso de lance livre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário