Bom, como se sabe, o Cavs garantiu-se nos playoffs antecipadamente mesmo após a derrota perante o Detroit Pistons.
Porém, existem 5 pergutas para serem feitas a respeito do time do Cavs, são elas:
1- O Cavs jogará bem defensivamente?
Sabe-se que no ano passado, o Cavs possuía uma das melhores defesas da NBA, e liderava a liga em arremessos de 3 pontos, o que é muito importante, pois não há um arremesso que valha mais do que este. Entretanto, neste ano estas estatísticas caíram drasticamente, pois o Cavs hoje tem a 18ª melhora defesa e é o 24º em arremessos de 3 pontos. Em um ano que LeBron James melhorou muito sua defesa a equipe deu um passo para trás, piorando sua defesa. O Cavs não conseguirá bater o Boston Celtics no 2º Round dos playoffs deste ano se não repetir a atuação defensiva que tiveram na última temporada.
2- Poderá Sasha Pavlovic contirbuir?
Sasha Pavlovic ajudou muito a equipe na última temporada, mas não vem repetindo a boa atuação neste ano. Vem jogando mal, suas médias estão baixas, seu arremesso está ruim, enfim, ele tem de melhorar. Caso isso não aconteça, preparem-se para ver muito o nome de Devin Brown na equipe.
3- Como Mike Brown olhará para a rotação?
Lesões e trocas já balançaram uma lista de jogadores na qual Mike Brown já não sabia usar muito bem. Ele tem de escolher os jogadores para dar descanso a LeBron James durante a partida, encontrar minutos para colocar Damon Jones e saber o que fazer com Sasha Pavlovic.
4- Poderá Daniel Gibson voltar recuperado?
Nos últimos playoffs na série contra o Detroit, Daniel Gibson foi o grande parceiro de LeBron James. Quando o Detroit decidiu marcar fortemente LeBron James, Daniel Gibson começou a arriscar tiros de 3 pontos e a acertar quase todos, salvando o Cavs na série. Ele terá de repetir o feito este ano contra o Boston Celtics e Detroit Pistons, caso o Cavs chegue a enfrentá-los.
5- Conseguirá Wally Szczerbiak acertar a mão?
LeBron James não tem um "grande" parceiro desde que Carlos Boozer saiu do Cavs. Então pensou-se que a melhor coisa a fazer era contratar muitos jogadores que chutam bem de fora do garrafão, para os defensores adversários não se concentrar apenas em LeBron James. Wally Szczerbiak foi contratado para ser um desses chutadores, porém, não vem acertando a mão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário