segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Com um último quarto fraco, Cavs perde para o Suns. Cleveland Cavaliers 100 x 108 Phoenix Suns


Voltando a sofrer com a queda de rendimento em um periodo, o Cavaliers conseguiu fazer uma partida mais equilibrada com o Suns, mas sem conseguir render no final da partida, a equipe perdeu mais um jogo na temporada.

Primeiro Quarto - Contando com uma formação mais jovem, o Cleveland começou com tudo e distribuindo muito bem o ataque, conseguindo abrir uma leve diferença de 6 pontos contra a equipe da casa. Porém quando Byron Scott começou a colocar os reservas, o Cavs começou a errar bastante na parte ofensiva e permitiu que o Phoenix conseguisse empatar a partida no final do periodo, 26 a 26.

Segundo Quarto - O cavaliers seguiu mantendo a mesma conduta de jogo, distribuindo bem ofensivamente e tentando abrir alguns pontos em relação ao Suns. Mas as situações no quarto eram sempre as mesmas, com a equipe tentando disparar no placar e não conseguindo administrar a vantagem, seguindo assim até o final do primeiro tempo, que terminou com o Cavs na frente por um ponto somente, 52 a 51.

Terceiro Quarto - Indiferente dos periodos anteriores, ambos os times continuavam trocando cestas e não deixavam o adversário abrir uma diferença confortável. Só que era notável que o Phoenix dominava mais em alguns aspectos da partida, e não permitia mais que o Cleveland fizesse pontos de forma fácil. Ainda assim, a equipe conseguiu tirar uma desvantagem de cinco pontos para terminar o quarto empatado novamente, 81 a 81.

Último Quarto - O equilibrio que marcou toda a partida, seguiu durante 7 minutos e foi a partir desse momento, que o Cavs começou a errar e se precipitar em diversos arremessos. Se aproveitando desse momento de instabilidade do adversário, o Suns usou todo o time experiente que tem para abrir 10 pontos de frente e administrou essa vantagem para conquistar a vitória. Final de jogo, Cavaliers 100 a 108 Suns.

Destaques:

Manny Harris - 27 pontos, 8 rebotes e 2 assistências.
J.J. Hickson - 23 pontos, 17 rebotes e 3 assistências.
Antawn Jamison - 23 pontos, 7 rebotes e 3 roubos de bola.

Análise geral do Cavaliers na partida:

Com jogadores mais jovens na formação titular, o Cleveland demonstrou bastante disposição e deu trabalho para a experiente equipe de Phoenix. Porém, a falta de experiência pode ter pesado um pouco no momento decisivo.

Ponto Positivo - Manny Harris e J.J. Hickson. Pelo segundo jogo consecutivo, Harris conseguiu números bastante sólidos, enquanto que Hickson fez uma excelente partida e conquistou um Double-Double.

Ponto Negativo - Queda de rendimento. O Cavaliers fez três quartos muito bons, só que no final a equipe não conseguiu manter o mesmo ritmo.

Notas (0-10)

J.J. Hickson - 8,0
Antawn Jamison - 7,0
Christian Eyenga - 5,0
Manny Harris - 7,0
Mo Williams - 5,0

Samardo Samuels - 4,0
Ramon Sessions - 4,0
Alonzo Gee - 5,0

Um comentário: