quinta-feira, 30 de junho de 2011

Cleveland Cavaliers e Sacramento Kings oficializam troca


Com uma noticia que pegou todos de surpresa nessa tarde de quinta feira, o Cavs acabou de oficializar uma troca com o Sacramento Kings, em que a equipe recebe o ala Omri Casspi e mais uma escolha futura da primeira rodada do Draft em troca de JJ Hickson. A escolha do draft que o Cavs recebe é protegida, ou seja, caso o Kings fique entre as 14 primeiras escolha do Draft de 2012, a pick continua com eles. Já em 2013, isso será reduzido para as 13 primeiras escolhas, em 2014 para as 12 primeiras escolhas, e assim sequencialmente. Ela só ficará desprotegida em 2017.

A troca estaria sendo discutida desde a noite do draft, e esse é mais um dos motivos que o Cavs acabou escolhendo Tristan Thompson na quarta posição. Segundo Chad Ford da ESPN, o Cavs definitivamente acredita que Thompson será mais jogador que JJ Hickson.

Omri Casspi fará na próxima temporada seu terceiro ano na NBA. As caracteristicas do jogador são, suas médias na última temporada foram de 8.6 pontos e 4.3 rebotes em 24 minutos em quadra. Como titular, Casspi aumentou suas médias para 10.7 pontos em 30 minutos.

Opinião:

Essa troca nos diz algumas coisas sobre o que os dirigentes do Cavs querem. Primeiro ela mostra claramente que a equipe está reconstruindo após a saida de LeBron James, atráves do Draft da NBA. Nesse ano já tivemos a primeira e quarta escolha, e no próximo ano já conseguimos uma possivel escolha extra na primeira rodada. Com isso o time deixa de lado um pouco a questão do ganhar agora, ou seja, ir pros playoffs temporada que vem ou algo parecido. O Cavs escolheu ficar um ou dois anos a mais embaixo da tabela e ir se reconstruindo aos poucos, do que arriscar em trocas para subir rapido, e assim caso algo dê errado, se enfiar em um burado muito grande.

Pessoalmente, gostaria muito que JJ Hickson fizesse parte desse futuro do Cavaliers. Ele é um jovem talento, ainda tem o que mostrar na NBA. Acontece que ele é a unica moeda de troca com valor no Cavaliers, então a equipe resolveu draftar um jogador com um excelente potencial da mesma posição de Hickson (Tristan Thompson) e usar Hickson para adquirir além da escolha do draft, um jogador jovem da posição que o Cavs necessita, que é de SF. Iria ter gostado mais da troca caso a escolha do draft que o Cavs recebe não fosse protegida, pois ela sendo protegida, é bem capaz que o Cavs não receba ela no draft que vem, e se receber, será acima da décima quarta escolha.

Uma nota 5,0 para essa troca feita pelo Cavs. Se fosse uma pick desprotegida, seria um 8.0, sem duvida nenhuma.

Ainda falaremos no blog sobre essa troca. Iremos trazer declarações de Chris Grant, JJ Hickson e Omri Casspi. E hoje traremos ao blog uma pequena homenagem do blog a JJ Hickson!

6 comentários:

  1. pq nao trocar jj e sessions por um ala mais consistente jah q o armador falou que queria sair caso irving fosse draftado??????

    ResponderExcluir
  2. cara não acredito nisso o jj foi na minha opinião o melhor jogador do cavs na temporada passada ele era sem duvida minha maior esperança para as próximas temporadas e para ser sincero não conheço esse ala Omri Casspi pra mim o cavs fez um péssimo negocio !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. ainda não toh acreditando sinceramente não entendi espero que esse casspi seja um bom jogador

    ResponderExcluir
  4. Omri Casspi até começou bem na NBA, mas na temporada passada decaiu muito...

    Acredito que foi a primeira burrada que a equipe fez nessa fase de reconstrução, trocou um jogador como o J.J. que estava subindo de produção, por um ala que estava caindo

    Concordo que a equipe poderia ter feito um melhor negócio...

    ResponderExcluir
  5. acho q foi bom apesar de achar q poderíamos pegar um ala melhor,nossa grande deficiência é na ala isso deve ter pesado muito para pegar Omri Casspi,fica evidente q os cavs apostam muito em thompson,e nessa troca teremos um provavel 7 pick ou mais dependendos dos kings.

    ResponderExcluir
  6. Na ultima temporada o JJ teve altos e baixos... futuramente talvez ele possa manter uma regularidadee, mas não foi uma grandeeee perca assim, só o futura pra revelar o que JJ é capaz de fazer na NBA, mas não achei tão absurda a saida dele não

    ResponderExcluir