domingo, 19 de junho de 2011

NBA Draft 2011: Brandon Knight


Perfil

Idade: 19
Posição: PG/SG
Altura: 1,91 m
Peso: 80kg
Universidade: Kentucky
Médias na NCAA: 35,9 minutos, 17,3 pontos, 4,2 assistências, 0,7 roubada, 42,3% FG, 37,7% 3PT, 79,5% FT.

Qualidades

Brandon Knight é um jogador talentoso, infiltra bem no garrafão, consegue se desmarcar, obtendo espaço para arremessar, e tem visão de jogo. Pode jogar tanto de armador, posição na qual teria vantagem em relação a seus marcadores devido à sua altura, quanto de ala-armador, por sua facilidade em bater para dentro do garrafão e chegar à cesta. O jogador tem também razoável aproveitamento nos arremessos de três pontos (37,7%) e nos lances livres (79,5%) e é extremamente dedicado a melhorar seu jogo e seu condicionamento físico. Não bastassem os seus atuais atributos e habilidades, deve evoluir, e muito, o seu jogo com o passar dos anos.

O que precisa melhorar

Uma das principais críticas feitas a Knight é o fato de não ser um exímio passador, característica essencial nos ditos “armadores puros”. Apesar de sua boa visão de jogo, seus passes nem sempre saem como deveriam, por muitas vezes o jogador tenta forçar jogadas desnecessárias quando um passe mais simples seria mais produtivo para a equipe. Brandon Knight tem um aproveitamento nos chutes de três pontos razoável, mas seu aproveitamento total nos arremessos de quadra precisa melhorar se quiser se destacar, sendo assim um jogador inconstante. Por fim, Knight é também muito leve, pesa apenas 80 kg, o que pode prejudicar tanto seu jogo defensivo quanto suas tentativas de infiltração no garrafão.

Papel que teria no Cavaliers

Caso draftado pelo Cavaliers, Brandon Knight poderia ser utilizado por Byron Scott como ala-armador, posição que o Cavs não possui nenhum grande jogador, e, menos provavelmente, na posição de armador, já que, além de contarmos com Baron Davis e Ramon Sessions para a posição, Kyrie Irving será a provável primeira escolha do Cavs neste draft.

Chance de ser escolhido pelo Cavaliers

Baixíssimas são as chances de o Cavs escolher o jogador. Como citado acima, Kyrie Irving será, provavelmente, a primeira escolha da equipe, o que deixaria Brandon Knight com pouco espaço na equipe, mesmo com a possibilidade de atuar na posição 2, além do fato de quer Knight pode ser escolhido por Minnesota Timberwolves ou por Utah Jazz na segunda ou terceira escolha do draft, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário