segunda-feira, 20 de junho de 2011

NBA Draft 2011: Enes Kanter


Perfil

Idade: 19
Posição: PF/C
Altura: 2,11 m
Peso: 118 kg
Universidade: Kentucky
Médias na NCAA: Kanter não disputou nenhuma partida.

Qualidades

Enes Kanter é um jogador que possui um estilo de jogo muito diversificado. Ofensivamente, pode variar seu jogo fazendo uso tanto de arremessos de média distância como da força que tem para forçar o ataque embaixo do aro, além de ser bom chutador de lances livres. Alto e com força física considerável, é um grande pegador de rebotes, também um bom defensor e, apesar do tamanho, é um jogador que possui muita destreza e que tem muito controle sobre seu corpo.

O que precisa melhorar

Kanter não é um jogador muito criticado por deficiências técnicas, mas paira sobre ele uma enorme preocupação relacionada à sua condição física. O pivô turco, apesar de ainda muito jovem, já possui um histórico de lesões no joelhos que deixa as franquias em alerta.

Papel que teria no Cavaliers

Kanter chegaria para ser o pivô titular da equipe, não somente por sua qualidade como jogador, mas pela ausência de bons jogadores no elenco do Cavs que atuam na posição (Anderson Varejão é o único realmente confiável do time, Ryan Hollins e Semih Erden ainda são muito inexperientes). Não acredito que Byron Scott o utilizaria como ala-pivô, pois é uma posição que temos bons jogadores como Antawn Jamison, J.J. Hickson e o jovem Samardo Samuels.

Chance de ser escolhido pelo Cavaliers

As chances de Kanter ser escolhido pelo Cavs são razoáveis, tudo depende das opções de Utah Jazz e Minnesota Timberwolves. Os Wolves provavelmente escolherão Derrick Williams, enquanto Utah Jazz pode optar tanto por Brandon Knight (o que acredito que farão) quanto por Enes Kanter. Caso o pivô turco não tenha sido escolhido por nenhuma equipe até a segunda escolha que o Cavs tem a fazer (quarta geral), muito provavelmente jogará em Cleveland na temporada que segue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário