domingo, 19 de junho de 2011

NBA Draft 2011: Kyrie Irving


Continuamos nossa série de possiveis escolhas do Cavs com o principal jogador do draft segundo a midia especializada. O próximo jogador analisado será feito hoje a noite, e será Brandon Knight.

Perfil

Idade: 19
Posição: PG
Altura: 1,90
Universidade: Duke
Médias na NCAA: 27.5 minutos, 17.5 pontos, 4.3 assistências, 3.4 rebotes, 90% lance livre, 52%FG.

Qualidades:

É um armador puro, algo muito raro nos dias de hoje. Ou seja, ele procura envolver os companheiros e controlar o ritmo de jogo. Com sua excelente visão de jogo, Irving tem a habilidade de fazer seus companheiros melhores. É um jogador muito carismático e com chance de se tornar algo muito especial na NBA. Tem uma velocidade absurda, usa ela muito bem para passar por seus defensores. Também usa muito bem o recurso do drible, o famoso “crossover” é sua especialidade. Irving também possui ofensivamente um chute excelente tanto de média quanto de longa distância Mesmo com essas capacidades, raramente força algum chute, procura sempre tomar as decisões corretas dentro de quadra. Tem a habilidade de bater a bola com ambas as mãos. É um jogador que sempre teve respeito por onde passou devido não só ao seu caráter, como a vontade de treinar que possui. Na defesa, consegue roubar muitas bolas devido a sua velocidade.

O que precisa melhorar ?

A maior preocupação em torno de Kyrie Irving é sua pouca experiência na NCAA. Irving jogou apenas 11 jogos e ficou afastado devido a uma contusão. Devido a isso, a durabilidade do atleta preocupa. É um jogador que pode demorar pra se adaptar a NBA segundo alguns especialistas. Irving tem um atletisismo bom, mas não de elite, por isso dificilmente irá conseguir fazer jogadas explosivas em cima de pivôs altos e fortes. Defensivamente, Irving pode trabalhar em cima da defesa 1x1, já que na defesa de ajuda ele é muito bom. Basicamente Irving parece ser um jogador completo, com apenas esses questionamentos sobre ele.

Papel que teria no Cavaliers:

Kyrie Irving chegaria a equipe para ser a estrela da franquia, será a grande esperança do Cavs. Com apenas 19 anos, ele terá que lidar com essa pressão, e caso Baron Davis permaneça na equipe, ele será bom para ser uma espécie de tutor para Irving. Kyrie seria titular sem sombra de dúvidas, e teria um papel já grande em sua primeira temporada na NBA.

Chance de ser escolhido pelo Cavaliers:

As chances são altíssimas. Irving aparece junto com Derrick Williams como os dois melhores jogadores do Draft, e como o Cavs tem a primeira escolha, basta o time escolher entre esses dois excelentes jogadores. Pelo que parece, a preferência não só do Cavs como de todo Estados Unidos, é pelo Irving, muitos acham ele o principal jogador desse draft. Acredito que o Kyrie Irving está bem próximo de ser um Cavaliers.

3 comentários:

  1. Esse deve ser o cara do draft.
    Não vejo a hora de vê-lo escolhido pelo Cavs.

    Detalhe importantíssimo: ele é australiano!

    ResponderExcluir
  2. Segundo a ESPN, o Cavaliers decidiu que o Irving será o escolhido http://sports.espn.go.com/nba/draft2011/news/story?id=6681060

    ResponderExcluir
  3. ansioso pra ver o CAvs jogar com os draftados

    ResponderExcluir