sábado, 7 de abril de 2012

Os jovens talentos do Cavaliers: Irving e Thompson


Os fãs de um time em reconstrução sempre acabam vivendo no futuro: quem será escolhido no draft, como será o desenvolvimento dos jogadores mais jovens, qual será a cara do time quando estiver competindo nos playoffs novamente. O Cavaliers está passando por um dos momentos mais difíceis da reconstrução, quando algumas peças da "nova era" já chegaram, mas o time ainda não é competitivo o suficiente para avançar para o nível mais alto da NBA.

Por isso, vamos analisar dois dos talentos mais jovens do elenco do Cavaliers, e ver qual pode ser o papel deles no time nas próximas temporadas.

-Kyrie Irving



A primeira temporada de Kyrie já é suficiente para afirmar que ele deve ser um dos jogadores centrais do Cavaliers na próxima década. Irving é o grande favorito para o prêmio de "Rookie of the Year"; tem média de 18.8 pontos e 5.7 assistências por jogo, com aproveitamento de 46% da quadra, 41% da linha de 3 e 87% nos lances-livres. Capacidade de pontuar, visão de jogo, e ótimo desempenho nos momentos de pressão: Irving teve um ano histórico para um novato, e se antes do draft se especulava que ele seria um jogador acima da média, talvez um all-star, agora a expectativa é que ele se torne uma das maiores estrelas da liga. E ele fez 20 anos a menos de um mês atrás.

-Tristan Thompson



Thompson não teve uma temporada tão boa quanto a de Kyrie (poucos na história da NBA tiveram), mas o que ele mostrou foi até mais do que o esperado para um jogador de garrafão tão jovem. Tristan é um bom defensor no pivô, mesmo sendo mais baixo do que a média da posição. Ele ainda deve melhorar nos ângulos de defesa do pick n roll (Tristan devia tomar aulas com seu colega Varejão sobre como fazer o "show and recover" na defesa, Andy é um dos melhores defensores da liga). Na rotação defensiva Thompson procura dar o toco em todas as oportunidades, o que é uma boa qualidade que deve ser incentivada, mas que acaba o deixando em má posição para o rebote defensivo. Mas esse é um erro simples de corrigir com experiência e tempo de jogo.
As grandes dificuldades de Tristan estão no lado ofensivo da quadra, onde ele é um trabalho em progresso. Ainda é muito lento em sua movimentação quando recebe a bola, o que faz com que seu arremesso seja bloqueado com frequência: ele deu 47 tocos, mais foi bloqueado 48 vezes durante a temporada. Mesmo assim, esses problemas são comuns com jogadores jovens. Tristant deve melhorar muito, já que trabalha bastante em seu jogo: os 54% de aproveitamento da linha de lance livre são ruins, mas são uma melhora considerável em relação ao começo da temporada. Também é ótimo nos rebotes ofensivos, com média de 3 por jogo. Se ele conseguir desenvolver um arremesso minimamente eficiente de média distância ele deve ser o titular do Cavaliers na posição 4 por muitos anos.

Próximos da série: Gee e Casspi.

8 comentários:

  1. Vou ter que fazer um post sobre o Lester Hudson depois desse jogo hehehe

    ResponderExcluir
  2. do jeito que estao indo as coisas, quem vcs acham q o cavs tem chance de draftara?

    ResponderExcluir
  3. Vai depender muito da posição depois da loteria, mas os nomes mais mencionados são do ala-armador Bradley Beal e dos alas Harrison Barnes e Michael Kidd-Gilchrist.
    Claro que se o Cavs acabar com o 1o pick vai escolher o Anthony Davis.

    ResponderExcluir
  4. quais as posicoes de escolhas do cavs no draft?

    ResponderExcluir
  5. se o cavs por acaso pegar o 1º round pick, varejao ja era, e ainda mais que querem contratar o Erick Gordon e o Hibbert, vai ficar mais dificil, e outra pfvr tentem atualizar o blog pelamor, adoro os comentarios de vcs, o blog nao deve parar GOOO CAVS NEXT SEASON PLAYOFFS!!

    ResponderExcluir
  6. Cleveland Cavaliers x Detroit Pistons

    Sem muito o que fazer nesta temporada, os Cavs vão até Detroit para enfrentar os Pistons

    Titulares:
    PG - Donald Sloan
    SG - Anthony Parker
    SF - Alonzo Gee
    PF - Antawn Jamison
    C - Tristan Thompson

    Obs: Kyrie, Boobie, Varejao e Erden estão machucados e não jogam

    Detroit Pistons
    PG - Brandon Knight
    SG - Ben Gordon
    SF - Tyshaun Prince
    PF - Jason Maxiell
    C - Greg Monroe

    OBS: Macklin não joga


    OBS: Ja q o blog naão segue to querendo dar uma ajudinha ai ;) nao me levem a mal pessoal do blog

    ResponderExcluir
  7. Robinson n seria uma boa p o CAVS?

    ResponderExcluir