domingo, 2 de janeiro de 2011

Sem vários titulares e com terceiro quarto vexaminoso, Cavs perde para o Bulls. Cleveland Cavaliers 91 x 100 Chicago Bulls


Não contando com Anderson Varejão, Daniel Gibson e Mo Williams, o Cavaliers fez um ótimo primeiro tempo, porém no terceiro quarto o time desapareceu, e isso acabou custando mais uma derrota para a equipe contra o Bulls.

Primeiro Quarto - O Cavs começou a partida muito bem, dominando as ações ofensivas, atacando de todos os ângulos e contendo boa parte dos ataques do time da casa. Com uma excelente distribuição ofensiva e fazendo um bom jogo de garrafão com J.J. Hickson e Antawn Jamison convertendo bem, a equipe só não terminou o quarto com uma vantagem maior por causa de uma leve desatenção defensiva no final do periodo, 28 a 24.

Segundo Quarto - Sem querer diminuir o ritmo ofensivo e defensivo, o Cavaliers continuava atacando com bastante agressividade, principalmente com J.J. Hickson que mostrava bastante determinação. Outro grande destaque do time era Leon Powe, que não vinha tendo grandes oportunidades na temporada e demonstrou que pode brigar por mais espaço na equipe. Defendendo com bastante intensidade e sem parar com a distribuição ofensiva, o Cavs terminou o primeiro tempo com oito pontos de vantagem sobre o Bulls, 61 a 53.

Terceiro Quarto - Definitivamente, tudo o que o Cleveland construiu com muito trabalho nos dois primeiros periodos, acabou indo por água a baixo. O time se acomodou demais com a vantagem construida e arremessava de forma precipitada e sem fundamento, ao invés de investir em bolas de segurança dentro do garrafão que era uma estratégia que estava dando certo no primeiro tempo. Mesmo após dois tempos solicitados por Byron Scott, a equipe não se encontrou dentro de quadra e em um dos piores quartos da temporada, o Cavaliers perdia por quize pontos, 70 a 85.

Último Quarto - Mesmo abalado psicológicamente com o apagão do periodo anterior, o Cavs conseguiu retornar mais estabilizado dentro da partida. Voltando a ter a mesma distribuição ofensiva e concentrando os arremessos próximos a cesta, o Cleveland conseguiu diminuir a diferença para somente 4 pontos próximo do término do quarto. Porém, precisando de arremessos de longa distância para poder virar a partida, o time não conseguiu converter as oportunidades e acabou perdendo por causa do péssimo quarto anterior. Final de jogo, Cavaliers 91 a 100 Bulls.

Destaques:

J.J. Hickson - 21 pontos, 8 rebotes e 2 tocos.
Antawn Jamison - 19 pontos, 9 rebotes e 3 assistências.
Leon Powe - 14 pontos, 6 rebotes e 2 roubos de bola.

Análise geral do Cavaliers na partida:

Novamente o Cavs teve três bons quartos no jogo e um periodo comprometedor, porém nesse momento de queda de rendimento, a equipe converteu somente 9 pontos contra 32 do Bulls. E de certa forma, isso expôs ainda mais um problema que a equipe vinha tendo desde a saída de LeBron James, a falta de um verdadeiro lider e comandante dentro de quadra.

Ponto Positivo - Garrafão da equipe. J.J. Hickson, Antawn Jamison e Leon Powe, fizeram uma grande partida, se não fosse pelo terceiro quarto, certamente teriam sido os maiores destaques da partida.

Ponto Negativo - A falta de um lider dentro de quadra. Quando a equipe passa por seus momentos de instabilidade, não existe um jogador dentro de quadra que consiga acalmar o time e colocar ordem ofensivamente e defensivamente.

Notas (0-10)

Leon Powe - 6,0
Antawn Jamison - 7,0
Anthony Parker - 4,5
Manny Harris - 5,0
Ramon Sessions - 4,5

J.J. Hickson - 7,0
Alonzo Gee - 3,0
Jamario Moon - 4,0

6 comentários:

  1. gente tomara que esse Manny Harris evolua e ajude nosso time a voltar a crescer.

    algm sabe alguma estatitisca? tipo quantos jogos o cavs precisa pra ir para os playoffs? wlw desde já

    GO CAVS!!!

    ResponderExcluir
  2. GO Cavs ??? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ! pra onde maluco ??? timinho msm...

    ResponderExcluir
  3. O Cavaliers precisa ganhar 18 jogos seguidos e os Bucks precisam perder 17 seguidos pro cavs ir para oitavo lugar no leste e ir para os playoffs

    ResponderExcluir
  4. É, esse ano nem em último nos playoffs. Maaas, estamos aí.

    ResponderExcluir
  5. GO CAVS!!! to nem ai so sempre cavs ate o fim pode chover canivete nunca te abandonarei cavs

    SEMPRE GO GO GO GO CAVS!!!

    ResponderExcluir